22/08/2023

Museu Suape participa ao seminário Paisagens em Trânsito

A pesquisadora Maíra Acioli, do Museu Suape, participará amanha no seminário ‘Paisagens em Trânsito: patrimônios coletivos’’.

O projeto ‘ promove a partir desta terça (22), o seminário ‘Paisagens em Trânsito: patrimônios coletivos’’ no Museu da Cidade do Recife. A programação do evento contempla oficinas, mesas redondas, exibição de filmes, desfile, performance e visita guiada ao Forte das Cinco Pontas com acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

Idealizado em 2018, o projeto de pesquisa ‘Paisagens em Trânsito’ é um projeto que se propõe a investigar as transformações das paisagens no estado de Pernambuco, que passam ou passaram por mudanças impactantes em função de projetos e processos socioeconômicos de grande porte, nas últimas quatro décadas. A pesquisa abrange quatro regiões diferentes: sertão (Petrolândia), agreste (Santa Cruz do Capibaribe); litoral sul (Vila de Nazaré e Suape / Cabo de Santo Agostinho) e o Recife/RMR.